Dissidência no PSD: Líder do partido de Pacheco apoia Marinho na Presidência do Senado

  • por

O líder do PSD no Senado, Nelsinho Trad, afirmou nesta terça-feira (31/1) que vai apoiar a candidatura de Rogério Marinho (PL), concorrente do seu correligionário Rodrigo Pacheco (MG) à Presidência do Senado.

Os senadores do partido Lucas Barreto e Samuel Araújo também acompanharam o posicionamento de apoiar Marinho.

O anúncio oficializa a rachadura no PSD, após uma tentativa fracassada de Gilberto Kassab tentar unanimidade no partido para apoiar Pacheco, que segue favorito na disputa.

Esses três votos (Trad, Barreto e Araújo) já estavam na conta dos apoiadores de Rogério Marinho.

Como mostrou a analista do JOTA Bárbara Baião, embora o presidente do Senado mantenha o favoritismo para se reeleger, a candidatura de Marinho ganhou força nas últimas horas. As bancadas do PSDB e Podemos que, somadas, representam nove senadores, têm indicado nos bastidores preferência pelo ex-ministro bolsonarista.

Até sexta-feira (27/1), as projeções da articulação política do governo estimavam que o senador mineiro poderia alcançar um patamar de até 58 votos dos 81. Três dias depois, fontes envolvidas nas negociações dizem que Pacheco pode obter, no máximo, 50 votos. Já a campanha de Marinho diz que se a eleição fosse nesta segunda-feira (3/1), ele teria 42 votos, um a mais do que o necessário para ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *